top of page

Fio Russo

FIOS DE DERMOSUSTENTAÇÃO – FIO RUSSO E FIO BÚLGARO OU ELÁSTICO

 

Com o passar do tempo, a pele de regiões como a face, o pescoço e os glúteos vão “caindo”. Além disso, locais como a ponta nasal, a cauda das sombrancelhas e o queixo podem apresentar-se deprimidos, com aparência inestética. Nestes casos, desde que o excesso de pele não seja acentuado, uma alternativa de tratamento é a utilização dos fios de dermosustentação. Constituídos de materiais inabsorvíveis (no caso do Fio Russo) ou de duração prolongada – em torno de 5 anos - (no caso do Fio Búlgaro), possuem uma versatilidade de indicações, abaixo exemplificadas.

 

Não causam reação alérgica e são biocompatíveis (“compatíveis com os tecidos”).

 

O que é?

Procedimento ambulatorial e realizado sob anestesia local. Consiste na colocação de fios tensores na face e no corpo. Objetivo elevar os tecidos que caíram com o passar do tempo ou devido a seqüelas. Em outras palavras, são técnicas de tração da pele através de fios de sustentação, que são ancorados (“presos”) de 2 maneiras:

 

No caso do FIO RUSSO, por intermédio de garras, tipo escamas de peixe, que se prendem nos tecidos profundos devido à sua disposição peculiar;

 

No caso do FIO BÚLGARO (ELÁSTICO), a fixação é realizada em um osso, no qual o(s) tecido(s) são amarrados.

 

Indicações:

Elevação: das maçãs do rosto (“efeito blush”), das sombrancelhas, do queixo, do ângulo da boca, do pescoço e do “bumbum” correção de alguns tipos de orelha de abano (além de outras regiões do corpo, como peitoral, deltóide e trapézio); remodelagem do nariz (ponta, dorso ou asas).

 

Efeitos colaterais:

Ichaço, vermelhidão, manchas roxas e dor leve a moderada do local tratado podem ocorrer. Quando presentes, podem durar, em média, de 1 semana a 1 mês, dependendo do local tratado e de características individuais.

 

Contra-indicações:

Infecção no local da aplicação, pessoas com distúrbios da coagulação sanguínea, pessoas alérgicas a qualquer forma de anestesia local (sendo somente a algum componente, substitui-se por outro), gestação/aleitamento – outras.

COMPLICAÇÕES: raras, mas podem ocorrer – ponta do fio visível (no caso do Fio Russo – pode ser necessário a remoção da mesma), enrugamento da pele sob o local tratado (reversível sem tratamento em até 30 dias).

 

OBS: os fios de dermosustentação não substituem a Cirurgia Plástica convencional, tendo indicações específicas.

Além disso, para um melhor resultado podem ser associados a outras técnicas de tratamento, dependendo de cada caso.

value. quality care. convenience.

bottom of page